Menina doce se encontra perdida

     Dê Play!



Um tempo atrás eu conheci uma menina tão doce, ela tinha mania de encontrar magia em cada esquina, hoje ninguém consegue encontra lá, menina doce se encontra perdida...

Tão estudiosa, certa de si, carregava seus sonhos em suas costas, nos finais de semana jogava bola, deixava um pouco de alegria por onde passava, cresceu e foi criando encantos, mas jamais perdendo os seus. Foram os tragos, tropeços, trilhas, que deram errados, foram os rolos que lhe deixaram enrolada, escorrendo pelo ralo. Se olhava no espelho, menina perdida, como amar?

Foram alguns pulos errados, outros pulos que não aconteceram, medo da falha, da fala, essa fala que gaguejava, jamais conseguiu dizer mais que muitas palavras, trancava, tremia, perdia, a partida, o jogo, o dia. Menina desastrada, se entregava, de manhã, em cada bom dia, se entregava, dava muito de si, mesmo que nada restasse e nada restou. Se entrega, intensa, menina, maluca, ela ouvia o que uns diziam, eles diziam: "Seja feliz, faça isso, faça aquilo." Diziam, jogavam palavras ao vento, viviam de maneira inversa ao roteiro.

Conheceu grandes ladrões, trocou meias palavras, meios sorrisos, meios encantos, de maneira alguma conseguia ser inteira. Como ser inteira, se o que procurava era uma metade, metade qual, nunca lhe encheu, metades que só trouxeram vazio, ou apenas vazio eram. Como amar? Algo lhe intrigava, não conseguia ser que nem a maioria, se perguntava se estava vivendo em meio a um show, espetáculo de exibições, onde o que conta são rótulos, aplausos para o falso moralismo.

Menina tão doce, atraiu formigas. Sua doçura salvou corações, seu doce olhar, enxergou situações, acalentou almas, seu doce sorriso, salvou tardes, aliviou dores. Mas com tanta doçura não aprendeu a amar, depois de alguns erros, ser humana menina doce se tornou, como amar? Não conseguia se perdoar, se encontrar.

Até que um dia, perdida por uma esquina, encontrou uma Senhora a qual já havia estendido a mão, lhe entregado seu sorriso, adoçado seu café, sua alma e seu coração. A Senhora lhe disse menina, olha em volta, quanta coisa já plantou, sua alma esta florida, todas as almas e dias que salvou, seu jardim já está florido, tenha calma, sua doçura vai te fazer encontrar um caminho.

Não precisa perder o encanto nos cantos, onde algo deu errado, errando todos nós nos tornamos nós no amanhã, é o encontro dos acasos, que nos torna por acaso, o que nós somos, mantenha a calma da sua alma, seu caminho já foi escrito, um passo de cada vez, você plantou aguarde a colheita pequena, o amor está a caminho, a semente está a florescer, aguarde quando a gente se encontra perdida vem o destino e nos coloca no ponto de partida, afinal doce menina, é normal as vezes se estar perdida!

Querem ler mais textos como esse, cliquem: ATUA MENTE!



Você pode gostar também

8 comentários

  1. Ola
    nossa que texto lindo..Inspirador..
    viajei em cada palavra,,Sua serenidade e leveza ao escrever e algo indescritivel..
    a parte que eu mais gostei e me identifiquei..Menina tão doce, atraiu formigas. Sua doçura salvou corações, seu doce olhar, enxergou situações, acalentou almas, seu doce sorriso, salvou tardes, aliviou dores. Mas com tanta doçura não aprendeu a amar, depois de alguns erros, ser humana menina doce se tornou, como amar? Não conseguia se perdoar, se encontrar.¨¨
    simplesmente ameiiii
    bjs querida
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, de coração <3

      Excluir
  2. Oi flor ..tudo bem...nossa flor nesse texto viajei ..foi a mesma coisa de passar um filme e ver minha história novamente se repetir...você podia publicar um livro so com essas poesias que você cria...parabens por este dom tão grandioso que Deus te deu.

    http://loucurasalucinantes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já dar para ser escritora
    Amei a história
    Fala conosco
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Mari... A Ivana arrasou no texto...
    Me arrepiei toda. Merece um livro!
    Como escreve bem e usa lindas palavras para encantar.
    Parabéns!

    Beijinhos
    http://futeisuteisenecessarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Amamos entrar em contato com vocês.