Sobre estar na faculdade: Deixe sempre a matéria em dia


Se tem uma coisa que eu não consigo é deixar a matéria em dia. É sério. Isso é algo que tem me atrapalhado tanto nesse um ano e meio de faculdade que até hoje eu não aprendi a colocar em prática. Ter a matéria sempre em dia não é algo totalmente complicado de se fazer e eu não sei porque não o faço. Talvez seja por pura procrastinação ou até mesmo preguiça e achar que farei amanhã, sem falta.

Mentira. Mentira pura. Se eu não fizer hoje, com certeza não farei amanhã. E eu tenho certeza que isso serve para mais pessoas. A gente se acostumou tanto em dizer "deixa pra amanhã" que até as nossas responsabilidades estão ficando para trás. 

O simples fato de chegar em casa e revisar tudo que foi ensinado ao longo do dia economiza tempo na hora de estudar para a prova. Até porque você não vai estar estudando com todas as letras. Será apenas mais uma revisão de conteúdo e você terá tempo de sobra para resolver todas as listas de exercícios que o professor mandou. 

A dica que eu quero deixar para todos é que não vale a pena deixar a matéria acumular e nem adianta falar, prometer para si mesmo que dá conta depois, porque você sabe que não. E caso dê realmente conta do recado, é uma maravilha, mas não custa nada você ir além e garantir um dez na prova.

Sempre que voltar da faculdade, dedique uma hora para cada matéria. Leia, faça um resumo explicando o que aprendeu com suas palavras, assista vídeo aulas e fixe a matéria com exercícios. Isso é uma forma garantida de diminuir o peso e desespero nas semanas de provas.

Já estou careca de saber disso e minha próxima meta é colocar todo esse plano em ação. Vou começar hoje, sem falta! Vamos começar junto comigo?

Você pode gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião! Amamos entrar em contato com vocês.