Algo bem simples



O que eu venho lhe dizer é bem simples: se quer que algo dê certo, precisa saber que nada é perfeito e que você jamais vai conseguir mudar todas as coisas ao seu redor.

Tá, isso não parece algo muito animador visto por esse ponto. Mas é. Sabe porquê? Porque está aí a grande chance de você melhorar e adaptar o que tens de mais precioso: você mesma(o)!

Não, você não vai mudar o fato do seu chefe ser ranzinza. Ele escolheu ser assim. Ele reage dessa forma à sua realidade não tão boa ou satisfatória. Mas não lhe levar tantos problemas sem solução, dar bom dia mesmo sem obter um retorno e oferecer um dos biscoitos do seu pacote a ele pode transformar a forma como ele enxerga você.

Perceba que a chave de um universo onde tudo conspira a seu favor está muito mais em suas mãos, do que nas mãos de qualquer outra pessoa por aí. Isso é realmente uma grande verdade.

Vejo por aí muitos relacionamentos falindo pelo simples fato de que um acha que a responsabilidade de melhorar o convívio está absolutamente nas mãos do outro. E não está. Porque o outro não é você. O outro não vê o mundo com seus olhos. O outro não tem as mesmas crenças ou o mesmo signo com ascendente em Touro. O outro não é obrigado a nada. Mas você é.

Quando nós nos permitimos abrir nossas mentes ao novo, quando aceitamos que tudo bem o outro ter medos e dificuldades, quando admitimos que sim, muitas vezes somos chatas (os), irritantes e intransigentes, conseguimos então transmitir ao mundo nossa disponibilidade de amá-lo. E isso é maravilhoso!

O amor muda. Ele muda todo mundo, tudo, como um grande tsunami do bem. Mas a sua onda deve sair primeiro de você. E assim, junto a outras, cada um vai sendo gentilmente atingido. Cada um vai sendo tocado pelo exemplo. E o exemplo é tudo.

O que eu vim lhe dizer é muito simples: mude você mesmo. Porque cada grão de areia na praia faz toda a diferença. Acredite!

Mais sobre mim: Lojinha da Raquel


Você pode gostar também

2 comentários

  1. A mudança precisa ser de dentro pra fora. Desde que entendi - e aceitei - isso, as coisas ficaram mais fáceis e foram acontecendo.



    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Amamos entrar em contato com vocês.