Ah, o tempo!


Já dizia Eclesiastes: "Tudo tem o seu tempo determinado”. Há tempo de morrer, viver e quem sabe renascer. Essa palavra tem um peso gigantesco na vida das pessoas, sejam elas crianças esperando pelo Papai Noel ou um pai de família que perdeu o emprego.

5 letras e milhares de sensações, medos, dúvidas e incertezas! Será que é menino ou menina? Ah, mais vocês eram tão lindos juntos, não tem volta?

Os dias, os meses e até mesmo os anos ajudam a maré se acalmar. Sei que “mar calmo nunca fez bom marinheiro”, mas que marinheiro é esse que gosta de nadar contra a corrente? Não se maltrate e nem ache que a vida está de mal com você. O tempo é um grande estudo e quando você passa a entender a necessidade dele, pode ter certeza que nessa matéria da vida, depois de muitas reprovações, chegou a sua hora de pegar o diploma.

Vivemos em uma sociedade onde saber esperar é sinônimo de angustia, de perda e até mesmo de doença. Queremos tudo para ontem, ou é ou não é. E é assim que feridas não se fecham, pessoas se atropelam e cada vez mais adoecem.

Hoje em dia perdemos a paciência! Quem aí aguenta esperar mais de 10 segundos para aquela página da internet abrir ou aquela resposta que não chega no WhatsApp? Quem não fica ansioso para arrancar aquela casquinha que está saindo da tatuagem?

O tempo é necessário para podermos olhar para trás e ver o quanto aprendemos e evoluímos, sejam em coisas banais ou em grandes perdas. Saiba esperar e terá tudo que precisa no momento certo. 

Você pode gostar também

3 comentários

  1. Já diz a letra da música "Compositor de destinos, Tambor de todos os ritmos". O tempo é um bom remédio. É duro esperar ele passar, mas quando passa faz um bem.

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! sou ansiosa demais, nem um pouco paciente. Já me estresso quando uma página demora mais do que dez segundos para carregar mesmo hahaha! Mas ultimamente ando tendo choques de consciência. Sempre quis tudo para ontem, sempre vivi pensando no futuro, no amanhã e acabei deixando de aproveitar o hoje, o presente, várias vezes. Eu nunca vivo no agora e esse é meu principal defeito. O tempo corre e eu nem vejo pq estou sempre ocupada demais pensando no depois... Preciso aprender a viver no agora.

    Amei o seu post!

    http://sonhos-empoeirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu Blog..
    Adorei os textos...
    Tenho um rascunho sobre o tempo também...o coisinha que mexe com a nossa cabeça né?
    Vou trabalhar no texto e em breve posto.
    Beijos...
    http://adivinhahoney.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Amamos entrar em contato com vocês.