Por que é mais fácil ser triste?


Um dia desses percebi o quão difícil é não ter algo para reclamar. O quão difícil é não ter um grande motivo que faça nossa vida se tornar um grande drama. O quão mais fácil é ser triste, do que feliz.

Sempre escrevi melhor quando triste. Em cada textinho já escrito, há a marca de um passado amoroso, ou pseudo amoroso, que eu criei só pra deixar minha vida com cara de filme. E eu acho que essa é a principal explicação pela qual todos, em algum momento da vida, procuramos um motivo qualquer para ficarmos tristes. Eu culpo os livros, os filmes e todas essas invenções dramáticas. 

É claro, existem problemas ainda, acho que sempre existirão. Mas a grande diferença está na forma de lidarmos com eles e escolher o que nos afeta ou não. É não deixar os problemas tomarem conta da nossa vida, faze-la se resumir a eles. Guardas mágoas, sentimentos ruins.

Sentar ao lado da janela, num dia chuvoso, ao som de John Mayer, não te faz sentir em um livro do Nicholas Sparks? Sofrer por alguém não te torna mais suscetível a escrever um belo texto? Comigo, pelo menos, sempre foi assim.

Até agora.

Resolvi não procurar mais motivos pra sofrer, ou basear minha vida em romances tristes. Por que não viver em um filme de comédia? Por que não deixar a porta da felicidade aberta?

Ser feliz é mais bonito, faz bem e é o que todos buscam. Então por que não ser quando isso se torna possível? Claro, em todos os aspectos, não só amorosos. Contrariando as palavras daquela famosa canção, não, não é impossível ser feliz sozinho. Impossível mesmo é ser feliz com alguém antes de ser feliz consigo mesmo. 

Por isso, vamos deixar o drama no seu devido lugar, nas telas de cinema ou nas páginas dos livros. Evitar ao máximo reclamar do que não deu certo. Ir atrás do que ainda pode dar. Na vida real, a felicidade permanece.

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Tenho um amigo que diz que ficar triste é prejuízo porque "a cada 1 minuto de tristeza perdemos 60 segundos de alegria". Ficar triste não compensa. "Bora" sorrir :)

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Amamos entrar em contato com vocês.