Receita de Frappuccino caseiro

Verão chegando, o calor vem aumentando cada dia mais aqui em Vila Velha e não dá para tomar aquele café quentinho e forte que eu tanto gosto, né? Por isso, fui para cozinha testar uma receita de Frappuccino e poder continuar tomando meu café todos os dias. 

Para falar a verdade fiquei um pouco receosa de não dar certo e não ficar nada parecido com esses cafés gelados gostosos que tomamos por aí (estilo Califórnia Coffee - nunca tomei Starbucks, aqui não tem), mas me surpreendi com o resultado e trouxe a receita que usei para vocês experimentarem também! Vamos lá? É muito fácil de fazer, rápido e com poucos ingredientes.

Você vai precisar de: 



5 cubos de café congelado
150 ml de leite (usei leite semidesnatado, mas você pode usar o que toma normalmente, creio que não irá fazer tanta diferença no sabor)
2 colheres de Ovomaltine
Açúcar a gosto (usei duas colheres)

Para começar, você precisa ter café congelado. Isso mesmo, congelado. Se você tentar resfriar o café quando acabou de ficar pronto, ele ficará bem mais amargo. Eu aconselho usar aquele café que você fez de manhã e já está um pouco frio na garrafa. Você só precisa colocar em uma forminha de gelo e levar ao congelador. Dependendo da sua geladeira, esse processo levará cerca de 60 minutos. 




Com o café congelado, é só colocar todos os ingredientes no liquidificador e deixar bater até que os cubos sejam processados completamente. A quantidade de ingredientes dessa receita é para uma pessoa, caso queira fazer para mais pessoas, é só usar a proporção, ok?



Para enfeitar e deixar o meu Frappuccino mais gostoso, coloquei chantilly na borda do copo (aqui em casa não tem aquelas bisnaguinhas para deixar ele com aquele formato bonitinho em cima da bebida, rs) e joguei uma pitada de Ovomaltine. Você também pode passar cobertura de sorvete no interior do copo para ficar mais saboroso.

Tem como ficar ruim? Não! Se você gosta de café mais amargo, diminua a quantidade de açúcar e acrescente mais cubos de café, ok? Esse Frappuccino será constante aqui em casa, tenho certeza! Ah, se você não é tão fã de café, mas precisa de uma bebida para dar aquela energia, você também pode fazer! É só diminuir a quantidade de cubos de café e aumentar o Ovomaltine.

Se você fez, manda uma foto para mim: 1quartodecafe@gmail.com. Quero ver e publicar no Instagram (@1quartodecafe).

Você pode gostar também

7 comentários

  1. Se tem como ficar ruim? Nunca mesmo! haha!
    Já fiz essa receita aqui em casa, mas não com Ovomaltine. Coloquei achocolatado normal mesmo e um pouquinho de leite condensado! Fica muuito bom também! :D
    Beijão!

    As Melhores Coisas

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei a dica da receita!
    Nunca fiz, fiquei com vontade! rs

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Com essas fotos fofinhas deu até vontade de fazer hehe.
    Seu blog é muito amorzinho, amei ♥

    www.queridaidade.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por café!
    E essa combinação café & ovomaltine simplesmente conquista o coração de qualquer ser humano normal.

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a receitinha! Entrei numa onda de tomar café sem mim e já quero testar ela! Tenho certeza que vou adorar ♥

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que demais, Mari :) Valeu por compartilhar. Passo a acompanhar o seu blog a partir de agora!

    ResponderExcluir
  7. Que boommm aspeto !! Oh meu deuuuss!!
    Top!!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Amamos entrar em contato com vocês.