Potinho das Realizações

Ano novo, vida nova! Todos nós sempre usamos essa pequena frase para traduzir nosso intenso desejo de ter um ano mais feliz e produtivo. 

Todos os anos, no dia 31 de Dezembro, nos reunimos com aqueles que amamos e transmitimos toda energia positiva que temos para que o ano que chegará nos traga exatamente aquilo que desejamos.

A maioria dos pedidos sempre é o amor, sucesso, um bom emprego/estudo, saúde, dinheiro, prosperidade, novas realizações e, principalmente, a felicidade.

Com o decorrer do ano a vida vai passando e muita das vezes não percebemos que o ano trouxe exatamente o que pedimos. Talvez não do jeito que imaginamos, mas da forma que estivéssemos precisando, no momento exato em que chegou!

Já parou para pensar em quantas coisas te fizeram felizes no ano que passou? Percebeu quantas vezes seu coração acelerou por algo bom? Quantas pessoas passaram na sua vida e fizeram a diferença? Quantos detalhes não percebemos e que nos trouxe - ou melhorou - aquilo que pedimos na virada do ano?

Às vezes estamos tão focados em receber coisas grandes e que façam a diferença naquele exato momento que esquecemos de reparar mínimos detalhes que, se analisados com carinho, transformaram sua vida, mesmo que seja a longo prazo!

Com isso, hoje eu trago para vocês uma ideia que descobri recentemente e que transformou minhas idealizações de início de ano! Com essa novidade podemos ver quanta coisa boa vem acontecendo diariamente com a gente, que nos transforma e que a gente nem repara!

Essa ideia genial é o Potinho das Realizações, e ele funciona da seguinte maneira:

Nesse Potinho, você escreverá toda e qualquer coisa que acontecer no seu dia, no decorrer do ano - por mais simples e pequeno que seja, por mais que você pense que seja insignificante. 

Tudo o que te fizer feliz, que te faça sorrir, que você perceba que te trouxe algo bom, que fez a diferença em algum resultado, que tenha aparecido somente para mudar alguma coisa, algo que tenha te ajudado.


Você precisará de um potinho, de qualquer tipo e formato. Pode ser aquele que está guardado e você nunca usa, pode ser um pote de sorvete, um pote de margarina ou algum mais decorado que você viu em alguma loja!

Decore seu novo potinho da maneira que se sentir melhor e o coloque em algum lugar visível, para que nunca se esqueça da razão pela qual ele está com você.

*Eu coloquei o meu ao lado da minha cama porque sei que todos os dias, ao acordar, irei olhá-lo e lembrar de sua função.

Tenha sempre por perto um bloquinho, post it ou pedacinhos de folha e uma caneta ou lápis para poder escrever e deixar registrado.


No meu potinho, fiz um adesivo para a tampa escrito "Aqui contém o melhor do meu 2016."

Lá no final do ano, no último dia de 2016, leve seu potinho para um lugar reservado e leia atentamente tudo o que escreveu. Sinta toda felicidade que é saber que pequenas, médias e grandes coisas no dia a dia fazem a diferença e te tornam uma pessoa melhor e aí você perceberá que todas as coisas que você pediu na virada do ano que passou, terá acontecido, de um jeito ou de outro!

Se você gostou e quer o modelo do adesivo que usei na tampa do meu potinho, aqui está o link com os adesivos para baixar, imprimir e decorar (no link contém 2 tamanhos de adesivo 4 modelos de cores)

Eu já comecei o meu e, pelo incrível que pareça, nos primeiros 13 dias do ano já percebi bastante coisa que me fez feliz!

Espero, do fundo do coração, que esse potinho das realizações ajude você a perceber que a felicidade está mais perto do que você imagina!


Você pode gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião! Amamos entrar em contato com vocês.