Carta ao coração despedaçado




Cara amiga, 

Tratarei você, que talvez eu nem conheça, como minha amiga. Sei que neste momento tão complicado, o que você mais precisa é de um ombro para chorar, acertei? Seja lá qual tenha sido o motivo ele se foi... Partiu sem pedir permissão, da mesma maneira avassaladora que entrou, levando consigo todas as borboletas que tinha trazido, deixando agora um enorme vazio.

Dor de amor machuca, queima. Pode parecer exagero, mas parece que tem uma faca cravejada dentro do coração e vai rasgando e destruindo tudo ali dentro. Não é isso que você está sentindo? Pois eu vou te contar uma coisa: essa dor passa! Ninguém morre de amor e só o tal do tempo poderá ajudar. Ele é o melhor remédio! 

O grande erro da vida é esquecer-se de você e colocar o outro como centro de tudo, pois quando chega a hora de partir resta somente um vazio enorme precisando de cuidados.  O que será que temos na cabeça? Eiii, você é mais importante que ele, você tem que estar antes desse amor. Quem não se ama primeiro, jamais vai conseguir amar o outro sem sufocá-lo. 

Me diz uma coisa, você gosta que seus pais te controlem e perguntem a todo momento com quem você estava, o que está fazendo e que horas vai chegar? Tenho certeza que não. Então, por que você faz isso com ele? Quem foi que falou que para namorar alguém você precisa se privar da vida, dos seus amigos e dos seus momentos sozinha? Quando você aceita estar com alguém é para dividir momentos e pegar um pouquinho da vida dele e levar junto com você, isso não quer dizer que vocês são um só. Liberdade é um sentimento que todos amam sentir.

Para encarar o término de um relacionamento é necessário algumas etapas que eu vou te contar, pois assim como você, eu também passei por isso!

- Você vai sofrer, vai chorar, vai ter momentos de desespero, mas isso vai passar! Tenha seus dias de luto, caso ache importante, mas não deixe os dias se tornarem semanas.

- Aceite que a culpa não é sua e nem dele, se não aconteceu é porque não era para acontecer. Vai por mim, não vale a pena insistir em um relacionamento que não tem chances de ir para frente!

- NUNCA PERCA O SEU AMOR PRÓPRIO! Não se humilhe, rebaixe e nem aceite coisas no calor do momento que você não concordaria em sã consciência. 

- Tire tudo que lembre ele do seu campo de visão.

- Aceite o fim e se dê um tempo. Afinal, todo machucado precisa ser curado!

- Você vai andar na rua e reconhecer ele em outras pessoas e o cheiro dele vai te perseguir pelos caminhos. Respire fundo e nem pense em mandar uma mensagem.

- Tenha uma amiga companheira do seu lado e a escute. Sei que ela falará coisas duras e que você não vai querer escutar, mas é para o seu bem. Nós, seres humanos, temos um defeito grave: não aceitamos ouvir críticas! Por isso, nos afastamos delas. Só não se esqueça de que é importante escutá-las para evoluirmos. 

- Saia, ocupe sua mente. Sei que no começo as festas vão ser chatas e o programa mais legal vai ser ficar em casa comendo brigadeiro e vendo filme triste, mas por favor, não deixe isso tomar conta de você. Vá dançar, conversar e conhecer gente nova. Se permita à loucuras, você merece ter histórias para contar futuramente!

- Ocupe a mente e se foque em algo que você acha importante! Sonha com uma viagem? Então programe ela, junte dinheiro veja coisas legais para fazer por lá. Está perto da semana de provas? Enfia a cara nos estudos. Se trabalhar, invente novas soluções e progressos para a sua empresa, só não fique de cabeça vazia.

- Ah, me esqueci de comentar... Para de ficar contando sua triste história de amor para todo mundo e se torturar falando: ah, fulano fazia isso, aquilo, ou seja lá o que for.

Os dias vão passar, às vezes levam-se meses, anos, mas isso vai passar, pode ter certeza, amiga! Esse sentimento ruim vai sair! Se eu pudesse arrancava ele de você, pois sei como é difícil passar por tudo isso, mas não posso fazer isso, e sabe porque? Você vai amadurecer e aprender tanto nesse período, que seria injusto te tirar dessa. Afinal, ou aprende no amor ou na dor.

Leve os bons momentos e siga. Vá em frente sem medo de sonhar e sorrir! Viva menina, você é linda e tem muita coisa ainda pela frente. Pegue tudo isso e coloque na sua bagagem da vida!

Pode ter certeza que a tampa da panela aparecerá no tempo certo, na hora que realmente for para acontecer, não se preocupe! E quando este momento chegar, você vai amar sim, mas amará com os pés no chão, com maturidade o suficiente para deixá-lo livre. Caso ele queira se prender a você, que seja por opção e não pressão.

Coloca um sorriso neste rosto, se quiser, faça umas comprinhas para relaxar, coma seu chocolate, mas levanta e de à volta por cima.

Ah, estarei sempre aqui, pode contar comigo!

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Menina, quanta verdade em um só texto. Liberdade é um sentimento que todos desejam e sufoca quando o relacionamento não tem isso :(

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Amamos entrar em contato com vocês.