Livro: Um Gato de rua chamado Bob


Sabe aquele tipo de livro que te prende totalmente? Te faz viajar até o local onde a história acontece, te faz imaginar como seria se você estivesse vivenciando a história, como se você estivesse lá?

Foi o que aconteceu comigo enquanto eu lia UM GATO DE RUA CHAMADO BOB!  Que livro, que história! Mesmo com as afazeres do dia a dia, eu carregava o livro para todos os lugares que eu ia e, sempre que eu conseguia, lia algumas linhas. Eu estava tão ansiosa para saber como a história se desencadeava que eu ia o livro no ônibus, na faculdade, na fila do banco, até na lanchonete.

E o melhor desse livro? Minha linda, maravilhosa e super amiga Raquel de Póvoas me deu esse livro num amigo secreto que nós, da família 1QC fizemos. Na primeira folha do livro, a linda da Quel já fez com que eu me encantasse pelo livro:

“Cá,
Este livro é muito especial.
Passo agora ele para você, pois acredito que uma boa
 leitura deve seguir a diante. Espero que goste!
Com carinho, 
Raquel de Póvoas”

Vou fazer um breve resumo (sem muitas informações) da história do livro, e espero que ele encante a todos, tanto quanto fez comigo!


Um Gato de rua chamado Bob é uma história baseada em fatos reais que aconteceu com o autor James Bowen. Conta a história do próprio James e como um gatinho de rua laranja chamado Bob conseguiu mudar sua vida por completo.

A história é emocionante, mas não pelo fato de ser uma história linda entre um homem e seu animal, mas por provar que esse tipo de relação de afeto e carinho com um simples animal pode mudar nossas vidas para melhor.

O livro fala da vida de James, que nunca foi fácil. Desde a infância conturbada, onde teve que conviver com a separação dos pais e, com isso, tendo que se mudar constantemente e nunca conseguido criar um laço afetivo com algum lugar e, muito menos, fazer amigos; o levou para o trágico mundo das drogas.

Depois de adulto, fora da casa de sua mãe, James vivia em Londres num processo de reabilitação e se sustentando através de apresentações musicais que fazia nas ruas. Até que ele encontra um gatinho laranja que o batizou como Bob e logo começou a cuidar do felino e tomar todos os cuidados do novo amigo. Muitas vezes, James queria que Bob fosse embora, mas o gato sempre voltava. E foi isso que fez com que a relação entre os dois melhorasse.

Bob começou a frequentar as apresentações de James pela cidade e a encantar a todos que passavam, aumentando os lucros de James. Toda essa história de amizade entre James e Bob nos mostra vários problemas difíceis em que tiveram que enfrentar nas ruas, além do preconceito, discriminação e injustiças que nos emocionam a cada página lida!

É um livro incrível, motivacional e inspirador! Quem quiser ter seu próprio livro, ele está num preço super acessível (em torno de 10 a 20$, dependendo da loja, acesse aqui.)

Espero que, tanto quanto eu, vocês se apaixonem por essa história maravilhosa!

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Que fofura! Adorei a sua resenha. Eu já vi esse livro e acho lindo. Adoro gatinhos :) Mas eu nunca li. Parabéns pelo texto :)

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Amamos entrar em contato com vocês.