Participei da 1ª Corrida do Shopping Vila Velha

 (Foto divulgação)
Oi gente! Quem me acompanha no Snapchat (mguimaraest – segue lá!) viu que domingo (05/06) eu participei da 1ª Corrida do Shopping Vila Velha, com distâncias de 5km e 12km. Fiquei sabendo desse evento através dos meus pais que participam de um grupo de corrida na orla de Itaparica. Decidi participar um pouco em cima da hora e como o circuito era aberto acabei não fazendo minha inscrição.

Praticar qualquer atividade física nunca foi algo presente em minha vida, já fiz alguns anos de jazz quando era criança, entrei na academia várias vezes, mas achava horrível ficar “presa” treinando, sem falar que sempre voltava para casa tomando uma Coca Cola ou até mesmo ficava dias e mais dias sem ir. Sou uma pessoa muito sedentária que ama ficar em casa e comendo gordices. Quando falam comigo que deveria me cuidar mais e preocupar com a saúde, eu já desconverso e troco o assunto para as várias receitas que aparecem no meu feed do Facebook.

Até que no início desse ano, meus pais entraram para um grupo de corrida na praia (Equipe Helayne e Aryane) e vendo tamanha dedicação aos treinos e corridas fiquei curiosa para saber qual era a sensação de participar de uma. Como nunca havia feito nada parecido, optei pelo percurso de 5km. Para mim, que sou sedentária e um pouco preguiçosa, era um percurso praticamente eterno, né?

Quando chegou no dia anterior à corrida pensei em desistir, estava com receio de não conseguir e passar mal, até porque o máximo que já consegui correr foram só 4km! Ainda assim resolvi arriscar, acordei às 5:30h para fazer uma boa preparação, o que é um grande avanço para quem ama dormir até tarde, e logo mais eu estava passando pela linha de largada.

O início foi tranquilo, a largada atrasou um pouco, mas nada que afetasse o andamento. Coloquei uma playlist animada para ajudar e incentivar, mas antes mesmo de passar do primeiro quilômetro, eu já estava cansada e muito suada. Diminui o passo e fui seguindo meu próprio ritmo sem medo de ser a última a chegar, até porque não tinha ido com a intenção de competir, eu queria era superar meus limites! Quando passei do terceiro quilômetro, eu nem acreditei. As minhas pernas já não doíam tanto assim e consegui acelerar um pouco. O que me ajudou muito, foi pegar a água disponibilizada para a gente no meio do percurso.

A linha de chegada estava próxima e ao passar do quarto quilômetro eu acreditei que era possível sim correr 5 km! Até agora não consegui encontrar palavras para descrever a sensação de cruzar a linha final. Valeu o esforço e toda superação, a sensação de ir além de um limite é indescritível.

Não posso esquecer de contar que quem pagou a inscrição, recebeu um kit com camisa personalizada, chip de cronometragem, número, viseira e medalha. Quando você chegava da corrida, tinha um kit fruta, isotônico e muita água para a hidratação (o que é extremamente importante!). Havia um espaço para massagem, portal para fotos, guarda volume, espaço kids e banheiros. A instalação era bem convidativa e agradável, até mesmo por ser o primeiro evento.


A minha experiência nessa primeira corrida foi incrível, me mostrou que sou capaz de sempre ir além e me deu muita vontade de continuar. Pretendo começar a treinar para melhorar meu condicionamento físico e o tempo de corrida.

 (Família reunida depois da corrida)

Se você ficou com vontade de participar de uma corrida também, terá algumas pela frente:


“Não importa se você corre muito ou pouco. Você já superou quem ficou em casa.”

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Eu deveria me inspirar mais em você, pois também sou muito sedentária e estou a dias dizendo que vou entrar para academia e só enrolo... Quem sabe né?! Adorei a postagem! Um beijo ♡

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Amamos entrar em contato com vocês.