Roteiro turístico: Campos do Jordão


Oi gente! Hoje vim compartilhar com vocês um pouco da viagem que fizemos para Campos do Jordão, agora em Maio, para comemorar nossos três anos juntos. E como nós já sabemos, o dia dos namorados é agora dia 12 de Junho e está chegando! Então, se você mora em São Paulo ou no interior de SP, ou até mesmo nos arredores de Minas Gerais e ainda não sabe como comemorar o dia dos namorados com seu amor, fica a dica de fazer um viagem, ou quem sabe passar o dia nessa cidade maravilhosa que ganhou nosso coração. 

Campos do Jordão fica na Serra Mantiqueira, tem um clima diferente da maioria dos lugares do Brasil, por ser cercada de árvores e montanhas, o clima está sempre geladinho, sendo em junho e julho as meses de mais frio e fevereiro o mês mais quente do ano. A viagem saindo de Sorocaba/SP durou cerca de 4h30. Campos do Jordão é vizinha de Monte Verde/MG, por isso dependendo do lugar que você more em Minas Gerais, é bem pertinho de Campos também. 

Logo na entrada, tem esse portal lindo da foto acima, com o nome da cidade e um termômetro marcando os graus, nessa hora estava 18°graus, que só foram diminuindo gradativamente conforme foi escurecendo. Campos tem um centro comercial e um centro turístico, mais conhecido como Vila Capivari e acreditem, andar pelas ruas da Vila Capivari, parece estar andando em outro País. A noite a cidade fica toda iluminada com pisca-pisca, mesmo fora da época de Natal, o que deixa ainda mais mágico e romântico. 
 

Lá tem muitos passeio turísticos, mas como era dia de semana e fora de temporada, nem todos estavam abertos, mas conseguimos fazer um passeio de bondinho que nos levou para conhecer o centro todo da cidade. Passeio R$ 14,00 por pessoa, com duração de 1h00. 


Depois do passeio de bondinho, fomos de carro até o Morro de Elefante, que fica a 1800 metros de altura, lá tem vista panorâmica da Cidade e da maior parte do Vale do Paraíba. No morro, tem um parque temático com elefantes, é claro, e conta um pouco de sua história. 

 
(Essa foto está sem nenhuma edição ou filtro, o céu estava exatamente azul assim, perfeito demais!)

Lá atrás de nós é a vista do morro visto de baixo, dá pra perceber como era realmente alto. 
 

O Hotel que ficamos, é o Terrazza Hotel, com uma ótima localização, pois bem na frente do hotel tem o Bosque do Silêncio e um pouco mais pra cima tem a Ducha de Prata, dois pontos turísticos de Campos do Jordão. No Bosque do silêncio, tem vários tipos de atrações, arvorismo, tirolesa, arco e flecha, trilhas e muito mais. Só que o bosque não ficou tão silencioso assim, quando levamos a Zoe Lilly passear lá, afinal a dona Zoe ficou latindo um monte e fazendo maior barulho. Tudo lá era muito charmoso, desde um simples café até os hotéis luxuosos. Tudo charmoso e romântico. 

 

Campos conquistou nosso coração por muitos motivos, pelo friozinho, pelas comidas, pelo chocolate delicioso. Os moradores são muito hospitaleiro e simpáticos sempre dispostos a dar informações, tirar uma foto, indicar algum passeio legal. E outra coisa que me deixou muito apaixonada pela cidade, foi saber que os restaurantes a noite depois de fechar alimentam os animais de rua que ficam por perto. Lá também tem ONGS que fazem programas para arrecadação de dinheiro para compras de roupa de frio e cobertores para aquecer os animaizinhos dos dias mais gelados. Os restaurantes tem várias opções de almoço e jantar, e fondue sem duvida é o carro chefe de todos os lugares lá. 


Se você está procurando um destino diferente para passear com o seu amor agora no dia dos namorados, ou até mesmo em outras datas, fica aqui a minha dica. Conheça Campos do Jordão, eu garanto que vocês não vão se arrepender e vão ficar apaixonados assim como nós ficamos. E se você já conhece Campos do Jordão ou pretende conhecer, deixa seu comentário aqui, pra gente bater um papo e quem sabe trocar figurinhas sobre essa cidade maravilhosa. 

Para mais informações do Hotel, clique aqui.  

Você pode gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião! Amamos entrar em contato com vocês.