O que faz seu coração bater mais forte?


Clique aqui para ouvir Style, enquanto lê o texto.

Lembra quando a gente era criança e nossos pais falavam que iriam nos levar num determinado parque de diversões, ou fazer um piquenique no fim de semana e nós ficávamos tão ansiosos, contando os minutos para aquele dia chegar. Quanto mais perto a gente estava de viver aquele momento tão esperado mais nosso coração pulsava forte, tomado pela ansiedade e felicidade de fazer um passeio no parque, um piquenique, tomar um banho de mar ou visitar um amiguinho da escola.

A gente vai vivendo, vai sofrendo, vai se decepcionando e esquece de viver esses momentos de entusiasmo, esquece de ficar ansioso, de sonhar tanto com tal coisa ou um determinado momento, ficamos velhos e chatos. Isso tudo porque apanhamos um tanto, porque criamos expectativas que foram frustradas, porque planejamos uma viagem dos sonhos e fomos avisados de ultima hora que teríamos que trabalhar. Porque amamos e não somos correspondidos. Nos tornamos cuidadosos demais, colocamos um calçado leve que não faz barulho ao pisar no chão, para talvez passar pela vida despercebida.

Todo cuidado é pouco, de fato, mas você ainda tem aquela sensação de borboletas voando no estômago, de adrenalina em viver tal momento? Você tem se perguntado o que faz seu coração bater mais forte? Eu não quero viver uma vida amena e cuidadosa, eu quero arriscar, eu quero voar de asa delta, quero largar meu emprego chato para virar compositora, eu quero adotar cinco cães de rua e encher minha casa de amor. Eu quero ir visitar minha amiga virtual que mora em outro estado, conhecer o deserto do Atacama, eu quero terminar um relacionamento ruim com a certeza que eu sei ser feliz sozinha, eu quero usar sapato de salto alto e fazer barulho por onde passar, trilhar meu caminho e não passar despercebida.

Nós perdemos esse entusiasmo com a vida, virar adulto traz isso no pacote. Então, eu tenho uma pergunta simples pra te fazer, o que faz seu coração bater mais forte? Para de ter medo de sentir, para de ter medo de arriscar. Liga para o amor do passado e diz que ainda sente. Faça com mochilão com a amiga de infância. Chame aquele alguém que faz você suspirar, para sair. Leve seus avós conhecerem o mar. Aprenda uma língua nova.  Ame, dance, ria, viva.

Todos nós vamos viver e todos nós vamos morrer, só temos essas duas certezas e o que fazemos nesse intervalo é o que fica. Que a gente perca esse medo de errar, esse medo de tentar, que a gente volte a sentir essa gama de ir atrás do que nos faz feliz e volta a sentir o coração bater mais forte.


*fonte da imagem

Você pode gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião! Amamos entrar em contato com vocês.