Geração terapia


Somos uma geração cobrada demais. Desde pequenos, aprendemos que precisamos vencer. Vencer o jogo, vencer a briga e vencer na vida. As cobranças começam desde cedo. O melhor aluno da classe, o mais bonito, o mais engraçado e o mais dedicado. 

Saímos da escola e aí tudo piora. Se não bastassem todas as obrigações implantadas em nossas mentes, agora precisamos também ser o melhor no trabalho. A cobrança lá atrás foi tão grande, que hoje pouca coisa já não nos satisfaz. Queremos sempre maiores salários, maiores desafios e mais reconhecimento. Resultado de tudo isso: uma geração que precisa de constante terapia! Eu preciso, meus amigos precisam e todos nós precisamos! 

Vejo cada vez mais amigos meus comentando sobre crises de ansiedade, problemas gástricos e síndrome do pânico. Aí vem a sociedade, que sempre te impôs ser o melhor, te cobrar o porque você está buscando ajuda, já que é tão novo para sofrer desse tipo de coisa. 

Ei, eu busco ajuda pois eu não quero mais sentir o que sinto. Chega de me cobrar demais, querer demais, cobiçar demais. Eu não preciso ser a melhor em tudo, como também não preciso me destacar entre os demais por minhas qualidades. 

Eu sou livre, leve e assim que eu quero ser. 

Cobrem-se menos. Vivam mais! 

Se permita errar, perder e não ser o melhor. A sensação de liberdade e felicidade que isso traz é bem mais gratificante que um sorriso amarelo de alguém te felicitando por você ter sido o melhor. 

Chegou a hora de fazer o melhor para você, e o melhor para você nem sempre é ser o melhor em tudo!

Você pode gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião! Amamos entrar em contato com vocês.