E as princesas sem finais felizes?


Todos os contos de fada terminam com o “e viveram felizes para sempre” que enquanto criança faziam sempre o maior sentido dentro da minha cabeça. Hoje, depois de alguns anos e de colecionar alguns machucados no coração, fico me perguntando: e as princesas que não tiveram um final feliz? E as que foram trocadas por outra princesa? Por que nunca ninguém me contou a história de alguma delas? Por que hoje em dia também não existem histórias mostrando que nem sempre as histórias de amor são perfeitas?

Com certeza se toda garotinha escutasse essas histórias desde pequenas não teriam tantos problemas em desapegar e superar aqueles amores que massacram. Se até uma princesa deu a volta por cima, claro que eu também seria capaz de superar qualquer coisa.

Vamos fazer um jogo rápido: pega um príncipe e troca ele por um cara idiota, egoísta de sorriso lindo. Uma princesa por uma garota sonhadora, fiel e iludida. Uma floresta encantada pelos nossos cenários do dia a dia. E a bruxa má por aquela amiga (que se diz muito amiga), que no final das contas só tem o interesse de tirar uma casquinha do seu príncipe.

Ah, e antes que eu me esqueça também substitua um dos bichinhos falantes que acompanham a princesa por aquela amiga que é seu porto seguro sempre que as coisas não vão bem. Pronto, a história esta completa e nem precisa ser descrita com muitos detalhes para saber o final que esperam esses personagens.

Claro que no meio de toda essa história alguém vai chorar, alguém vai se machucar muito e até mesmo alguém vai se arrepender, mas não se iluda achando que vai ser a consequência de alguém que fez algo errado porque na verdade isso vai estar acontecendo com a personagem errada.

Poxa pessoal dos contos de fada, me ajudem aí! Se me ensinaram a esperar o príncipe perfeito montado no cavalo branco, também me ensinam que nem todas as princesas tem um final feliz...

*Fonte da imagem

Você pode gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião! Amamos entrar em contato com vocês.