Cartas para Amelie


Hoje quero apresentar para vocês um projeto bem bacana que conheci na semana das cartas aqui do blog, é o projeto "Cartas para Amelie". Sempre gostei muito de escrever cartas, daqueles papéis de cartas dos anos 90, com cheirinho e muito glitter e quando planejava a nossa semana conheci a Donna Grossi, a criadora desse projeto maravilhoso! 

O Cartas para Amelie é um projeto para trocar cartas, mimos, fazer novas amizades, desabafar e ter a caixa do correio sempre recheada de amor. Ele começou no dia 9 de setembro de 2012, tendo o primeiro post publicado no dia 27 do mesmo mês. O nome surgiu pela enorme paixão da Donna com o filme "O fabuloso destino de Amélie Poulain" (quem não gosta desse filme, né?). Mas para ter um diferencial e não ser só mais um projeto de troca de cartas, ela também criou o "Cartas ao desconhecido", onde "esquece" cartas, ilustrações, post-its em diferentes lugares da cidade, levando palavras de alegria e distribuindo gentilezas. Incrível, né? 

Hoje já são mais de 400 participantes espalhados pelo mundo todo (Canadá, Irlanda, Portugal, Estados Unidos...) e você também pode entrar para a troca de cartas! 

Para  fazer parte, leia esse post contando tudo sobre o projeto e preencha o formulário aqui . Logo depois você receberá um email com uma lista de pessoas inscritas e poderá escolher para quem enviar a sua carta. 

Ah, a Donna também disponibiliza alguns freebies que você pode encontrar aqui.

"Me escreva uma carta sem remetente 
Só o necessário e se está contente 
Tente lembrar quais eram os planos 
Se nada mudou com o passar dos anos 
E me pergunte o que será do nosso amor? 
Descreva pra mim sua latitude 
Que eu tento te achar no mapa-múndi 
Ponha um pouco de delicadeza 
No que escrever e onde quer que me esqueças 
E eu te pergunto o que será do nosso amor?" 

 Música: Mapa-múndi - Thiago Pethit (trilha sonora do "Cartas para Amelie")

Instagram: @cartasparaamelie


Você pode gostar também

1 comentários

  1. Que lindo gente, eu amo esse projeto, falei sobre ele também e adoro a Donna gente, uma pessoa linda de alma e coração e esse projeto é puro amor, queria participar mais, mandar cartas mas né, ainda consigo..
    Adorei esse post, muito bonita a forma como tu escreve,amei.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Amamos entrar em contato com vocês.