Ele não é o amor da sua vida

Clique aqui para ouvir So - Ed Sheeran e ler o texto ao som do nosso ruivinho. <3

Ele não é o amor da sua vida. E você já sabe disso, mas precisa se lembrar o tempo todo. Você sabe que ele não é de longe o homem dos seus sonhos, que não é a pessoa que você gostaria de envelhecer ao lado, ele não é o amor que a vida deseja pra você. Mesmo assim você insiste, olha o celular a cada dez minutos pra checar se não chegou alguma notificação, se preocupa com o que ele vai pensar se você sair sozinha pra beber com as amigas, se importa caso ele faça o mesmo, mas no fundo você sabe que ele não é o seu amor. Eu entendo, a gente costuma a aceitar menos do que deve, aceitamos amor meia boca porque julgamos que é só isso que podemos ter.

Garota, não é só isso que você merece. O amor da sua vida não vai te causar feridas profundas, não vai te deixar marcada de forma negativa, ele não vai fazer você se questionar sobre si mesma, ou achar que você é um pouco estranha, difícil de ser amada, meio louca, paranoica, grudenta demais. O amor da sua vida não vai pesar, não vai tornar o sentimento mais leve que existe em um fardo que dói em seus ombros carregar. Então, repita comigo: ele não é o amor da sua vida.

Mas quem é o amor da sua vida? Você mesma, você é o seu amor. Outros amores virão, alguns já existem e estão aí pra te mostrar quão bom é amar, o amor dos seus pais, irmãos, amigos, do seu cãozinho. O amor que virá, o amor que possivelmente será aquele que você dividirá os sonhos, a conta do jantar, o último pedaço de pizza, as dores da alma, a vida, esse amor aí, ele não vai machucar você em cada parte do seu corpo, ele não vai fazer buracos na sua alma, ele não vai fazer você ir dormir chorando e acordar desejando dormir novamente.

Veja bem, amor não é paracetamol pra curar as dores, não é terapia pra te ajudar a enfrentar suas questões internas, mas amor tem que ser leve. Amor precisa somar e se não estiver somando, tem que sumir sim, é clichê, você já deve ter lido isso por ai, mas é verdade. Então garota, não chore mais por alguém que não é o amor da sua vida, não se pegue mais vendo as redes sociais, se perguntando quem é fulana ao lado dele em alguma foto, pensando em como poderia ter sido se você tivesse feito x ou z, você não precisa fazer nada diferente, porque nem todo amor do mundo é capaz de transformar um babaca em cara legal. Nem todo amor do mundo vai mudar quem não quer mudar. Por isso, não é necessário tentar de novo de alguma outra forma, no fim será você machucada, buscando refugio dentro de si mesma.

Então, cuide de você, cure sozinha essa ferida que alguém deixou, volte a encontrar alegria nas pequenas coisas, ele não é toda felicidade do mundo, você não só pode como deve ser feliz sozinha. Tudo que você precisa esta aí dentro de você, tudo que você acha que perdeu pelo caminho, continua aí, procure que você vai encontrar. Ele não é o amor da sua vida. Você é o amor da sua vida. Garota, dos amores mais bonitos que já vi, o maior deles continua sendo o amor próprio.



O que achou do texto? Deixe seu comentário e leia mais textos da Larissa aqui.

*Fonte da imagem

Você pode gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião! Amamos entrar em contato com vocês.