Em algum momento da sua vida alguém vai partir seu coração

Clica aqui para ouvir Chasing Cars - The Wind and The Wave enquanto lê o texto. Sugiro também uma xícara de leite com nescau. <3

Em algum momento da sua vida você irá se apegar em alguém que decidirá ir embora. Isso acontece com todo mundo e infelizmente não há nada que você possa fazer para mudar. Se a pessoa quiser partir, ela vai partir. Você pode tentar segurar um tempo, criar artimanhas, estender um pouco a conversa, mas se ela não quiser ficar, ela não vai ficar e nem deve ficar. Seu coração vai doer por um tempo, é claro. Você se apegou com a presença dela, o perfume dela virou seu aroma preferido, a voz dela te acalmava e só conseguir dormir depois de receber uma mensagem de boa noite virou rotina. Mas ela não quis ficar, na verdade isso nunca esteve em seus planos.

Ninguém deve aceitar migalhas só para estar ao lado de alguém que ama. É um sentimento muito sublime para ser diminuído assim. E agora você precisa seguir o caminho que estava trilhado lá no inicio, antes desse alguém entrar em sua vida. Não fique olhando pra trás e tentando ver o que poderia ter feito diferente, você não merece passar uma vida carregando uma culpa que não é sua. Esse apego vai embora, uma hora o perfume e a risada se confundem na multidão, o boa noite já não se faz tão necessário. Você volta a enxergar que algumas coisas continuaram funcionando mesmo que o possível amor da sua vida tenha decidido partir. 

Você volta a sentir vontade de conhecer gente nova, de sair pra dar umas risadas, você já não vai checar o celular a cada meia hora na expectativa de haver algum contato. Você aprende a viver novamente sem alguém que sempre soube viver sem. Você volta a acreditar que o amor vale a pena sim e um coração partido não é um coração decidido a não amar para todo sempre. Você vai voltar a rir, vai voltar a acreditar em si mesma, você vai conseguir passar em frente ao local do primeiro encontro sem sentir que seu coração está saindo pela boca, você vai até o ver andando por aí e sentir paz. Porque esse amor todo era apego, um apego em alguém que você permitiu que entrasse em sua vida, conhecesse a sua melhor e pior versão, que descobrisse seus segredos, seus filmes preferidos, seus traumas de infância, seus sonhos para o futuro, sua bagagem do passado, alguém que te conheceu por completo, e esse alguém não quis ficar. Mas tá tudo bem, porque isso tudo se isso não foi interessante o suficiente para ele querer ficar, é porque ele não merecia mesmo ficar. Perder um amor dói, mas se perder a vida inteira só para manter um amor, vai doer ainda mais. 

A gente se apega com a presença da pessoa e parece que quando ela decide ir embora leva tudo que há em você, mas percebe o quanto isso não é verdade? Percebe que você continua sendo você, mesmo que agora vá continuar sem esse alguém, não diminuiu em nada quem você é, você continua possuindo toda a sua experiência de vida, suas histórias, as pessoas que você ama, seus planos, sua alegria, você continua sendo quem sempre foi. O seu coração pode quebrar, mas você precisa saber que o que é quebrado pode ser consertado. O que é machucado pode ser curado. Você vai conseguir consertar o que alguém quebrou, e só cabe a você decidir a forma que irá fazer isso. E não importa o quão escuro fique, o sol irá nascer de novo.

O que achou do texto? Deixe seu comentário e leia mais textos da Larissa aqui.


 


Você pode gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião! Amamos entrar em contato com vocês.