Todo mundo é perfeito no Facebook


Ame você mesma e aceite que ninguém é perfeito. 

Lembre-se que todo mundo é feliz nas redes sociais. Todos tem uma vida perfeita, filtros para esconderem as manchas de sol do rosto, aplicativos para clarear os dentes. Todas querem ser uma "garota tumblr", com um feed sincronizado, perfeito e quase sempre na mesma tonalidade. Fotos com milhares de curtidas e comentários ressaltando o quanto é linda. 

Alguns tem namoros que demonstram ser perfeitos pelas fotos, sorrisos largos e amor irradiando pela tela. Outros parecem ter uma vida social agitadíssima, presenças confirmadas no Facebook é o que não faltam, foto na balada também não. Se sua vida é assim, tudo bem, não estou criticando. O que quero dizer é que tudo bem se a sua não for.

Está tudo bem se suas fotos não são no estilo "tumblr", se você não encontra o filtro daquele aplicativo que todos estão usando, se não vai à tantas festas assim e não tem o "amor perfeito" do seu lado. A vida real não está nas redes sociais. 

A vida real é o que todos nós temos que enfrentar quando acordamos descabelados, de cara amassada, pijama velho e às vezes até rasgado. A vida real é o busão lotado que freia e a gente se apoia na primeira pessoa que vê, aquela que também está num dia difícil assim como você. É aquele dia que você já acorda pisando torto e o chuveiro queima a resistência. É o dia que chove bem quando você esquece o guarda chuva em casa. 

É a tarde que você vai na padaria de cabelo desarrumado, sem maquiagem, blusa velha e tromba com o crush. É a nota baixa naquela matéria que você detesta. É a briga inevitável que você tem com o seu namorado por um motivo que ninguém sabe. É a hora que você deita a cabeça no travesseiro depois daquela festa e nem sempre tem alguém para dar boa noite. Vida real é o que quase ninguém posta no Facebook. Nem no Instagram. Vida real é o que todos seres humanos vivem, mas nem todos nem coragem de mostrar.

 _
O que achou do texto? Deixe seu comentário e leia mais textos aqui.

Você pode gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião! Amamos entrar em contato com vocês.