10 dicas do que não fazer no primeiro encontro


Existe um ditado que diz que a primeira impressão é a que fica, certo?  Porém, muitas pessoas erram e cometem gafes no primeiro encontro tentando deixar o clima mais agradável ou mais íntimo e acabam detonando uma oportunidade.

Por isso, conversamos entre nós e criamos uma listinha com dicas super básicas para o encontro não cair em um clima chato e acabar com o momento:

1) Não ser você mesmo, inventar alguém que você não é só para agradar o outro não vai funcionar. Uma hora você vai acabar se embolando no meio de tanta fantasia que vai se confundir e estragar uma noite que poderia ser incrível. Então, relaxa, respira fundo e mostre aquela sua melhor característica que está guardada bem aí no seu interior. Se alguém for gostar de você, que seja pelo o que você realmente é e não por aquilo que finge ser.

2) Falar de compromissos e relações passadas, é uma péssima aposta para um primeiro encontro. Cá entre nós, ninguém quer saber logo de cara como aquele ex namorado foi canalha com você ou do dia que aquela garota esqueceu a data de aniversário de namoro. Nem adianta se fazer de vítima e dizer que o cara não prestava, porque não vai funcionar. O que está no passado tem todos os motivos para continuar intacto lá. Segue em frente e foca no presente.

3) Falar apenas de si e não deixar o outro falar.  Outro ponto importantíssimo é saber a hora de falar e ouvir. Este é o momento de se conhecerem, saber os gostos musicais, signo, o que gosta de fazer nas horas vagas e etc. Tenha paciência para escutar ele falando daquela banda que você não curte tanto e preste atenção para não falar demais sobre as características principais do seu signo

4) Não largar o celular é muito difícil hoje em dia, né? Eu confesso que não largo o meu para nada, mas tem algumas situações que pedem a ausência dele. Então, guarda na bolsa, coloca no silencioso para não correr o risco de ser tentada pelo barulho do WhatsApp e curta seu encontro. Tem sido cada vez mais raro ter momentos pessoais sem a presença de um smartphone. Deixe para responder sua amiga insistente que não para de perguntar como está sendo, depois que acabar. Desligue-se um pouco do mundo virtual e lembre-se de como era a vida no mundo real.

5) Forçar a barra com perguntas indiscretas, não rola, né?

6) Comparar com o/a ex. Nunca, nunquinha faça isso em nenhum momento da vida. Essa dica aqui não serve só para o primeiro encontro e sim por todos os momentos. Se você está saindo com outra pessoa significa que está aberta a novas oportunidades, certo? Desse modo, não há motivos para ficar recordando de como aquele cara segurava o copo ou como cismava em usar mais de dez guardanapos para limpar a boca. Muito menos comentar que o cheiro do perfume do "ex" era mais amadeirado do que doce. 

7) Se tornar "chiclete" depois do primeiro encontro. Não esquece, foi só um encontro. Volta para casa, assista um filme e nada de ficar mandando milhões de mensagens falando de como gostou da noite e implorando internamente para ele pedir mais.

8) Mentir a idade. Essa dica volta para a primeira. Seja você, independente de tudo. Hoje em dia, idade não diz tanta coisa assim. Temos tantas pessoas maduras mentalmente e com idades bem inferiores àquelas que são mais velhas, mas com atitudes infantis.

9) Querer saber as intenções. Sem chance, né? Aproveite essa fase de conhecimento e descubra as características de quem está contigo, depois você preocupa com o que será

10) Dar um bolo. Aí depende do motivo. Se for justo, explique a situação com uma ligação e de preferência com antecedência, mas se for por bobeira, não adianta inventar que sua avó morreu ou que o cachorro comeu o telefone. Ninguém merece ser enrolado logo de cara assim.

Esse post faz parte da nossa Semana especial para o Dia dos Namorados. Leia todos aqui.

Você pode gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião! Amamos entrar em contato com vocês.